Esta seção permite ao cidadão acessar as informações produzidas e/ou custodiadas por IGH - Instituto de Gestão e Humanização, garantindo o direito constitucional de acesso à informação, regulamentado pela Lei Federal nº 12.527/2011, e, em âmbito estadual pela Lei nº 18.025/2013, pelas Leis nº 15.503/2005 e nº 21.740/2022, pelo Decreto nº 7.904/2013 e pela Resolução Normativa nº 013/2017 do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.
HEAPA
1. Onde o Hospital está localizado?
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Av. Diamante esq. c/ Rua Mucuri, S/N, Jd. Conde dos Arcos, Aparecida de Goiânia–GO, CEP 74969-210.
2. O Hospital é público ou privado?
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O HEAPA é um hospital público que atende pelo SUS sendo totalmente gratuito. A unidade não cobra por quaisquer atendimentos, procedimentos ou exames realizados.
3. Qual o horário de funcionamento do Hospital?
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24 horas.
4. Qual é o perfil de atendimentos do Hospital?
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Emergência, urgência, ambulatório e SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico).
5. Em qual número entro em contato para receber informações do Hospital?
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(62) 3983-1750
6. Quais especialidades médicas há no Hospital?
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Clínica Geral, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ortopedia e Bucomaxilo.
7. Como obter informações sobre pacientes internados?
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A partir das visitas ou por meio do próprio paciente. Familiares de pacientes internados na UTI, além das visitas, recebem os relatórios médicos de estado clínico diariamente, de forma remota, a partir dos meios de contato pré-estabelecidos no cadastro do paciente.
8. É permitido fumar nas dependências do Hospital?
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Não. É expressamente proibido fumar em qualquer dependência do HEAPA.
9. É preciso levar roupa de cama em caso de internações?
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Não. Todos os utensílios são fornecidos restritamente pela própria unidade.
10. Quais são os horários para visitar pacientes internados?
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Das 14h às 15h para os pacientes internados na enfermaria; e das 16h às 17h para os pacientes inter-nados na UTI.
11. O Hospital entra em contado com a família do paciente para autorizar exames?
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Não. Nenhum funcionário do hospital realiza contato com o paciente e/ou familiares via telefone ou WhatsApp solicitando autorização de exames.
12. Posso levar alimentos para um paciente internado?
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Não. A entrada de alimentos é proibida, tendo em vista que o próprio HEAPA fornece a alimentação do paciente e, também, do seu respectivo acompanhante, obedecendo à dieta pré-estabelecida pela equipe de nutrição e dietética. Por sua vez, os acompanhantes, caso queiram, podem se
13. O Hospital tem estacionamento?
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O estacionamento é interno e restrito a funcionários da unidade devidamente credenciados.
14. Ao internar, o que fazer com os pertences pessoais de uso do paciente?
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Todos os pertences são armazenados no guarda-volumes da unidade e restituídos ao paciente, ou pessoa por este autorizada, na sua alta hospitalar.
15. Ao internar, como proceder com a medicação que o paciente já toma?
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Inicialmente é avaliada a interação dos medicamentos de uso diário pelo paciente juntamente com os medicamentos que são utilizados durante a sua internação. Ou seja, é verificado se esses medicamen-tos apresentam o mesmo efeito ou reação adversa se utilizados juntamente. Caso o medicamento utilizado de uso contínuo seja também utilizado pelo hospital, será optado pelo uso medicamentoso da própria unidade.
16. Como posso enviar um elogio, reclamação ou sugestão ao hospital?
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Através do nosso Canal de Ouvidoria, por meio do telefone/WhatsApp (62) 3983-1778 ou, ainda, pelo e-mail ouvidoria.heapa@igh.org.br.